×

terça-feira, 12 de janeiro de 2016



O nome da nossa incrível personagem de hoje é Lilica, isso mesmo, a cadelinha Lilica. Que não é simplesmente protagonista de uma história, é protagonista da vida. É a prova de que os cachorros pensam sim e que não pensam somente neles. Lilica nos faz pensar sobre o que temos, o que deixamos de ter e o que fazemos ao próximo dentro das nossas possibilidades.
Esta cachorrinha foi abandonada em um ferro velho na cidade de São Carlos, que fica no interior de São Paulo. Apesar de receber muito amor, a família não tem muitas condições de alimentar a cadela corretamente, a comida é pouca e Lilica precisou aprender a se virar. A dona de Lilica começou a reparar que a cadela sumia todas as noites carregando uma sacolinha na boca e ficou intrigada com aquilo, então, resolveu segui-la certo dia para saber o que de fato acontecia.
O que sua dona descobre é simplesmente incrível.
Todas as noites Lilica segue por uma rodovia e anda cerca de 2km pela beira da estrada, correndo o risco de ser atropelada, mas mesmo assim não desiste.
A cadela vai ao encontro de Lúcia Helena de Souza, uma professora. Quando sua dona vê a situação descobre que as duas já se encontram todos os dias, precisamente as 21hrs e que isso acontece há muito tempo.

A professora conta que Lilica revirava o lixo de sua casa todos os dias, então, apaixonada por animais, passou a alimentar a cadela, mas um fato curioso intrigava a professora. A cadela nunca comeu toda a comida que lhe era dada, comia somente uma parte e a outra ela carregava numa sacolinha.
Assim sendo, Lúcia acabou dando mais comida a Lilica, para que ela pudesse guardar para comer mais tarde (já que era isso que ela pensava que a cadela estava fazendo).
Até que Lúcia também decide seguir Lilica, para ver onde ela vai todos os dias com aquela comida. Então se depara com a cadela voltando os 2km pela Rodovia e levando o restante da comida para os outros cães que vivem com ela no ferro velho e que ficam sem alimento, ou que não recebem o suficiente para o dia todo.
Sim, Lilica faz isso todos os dias para alimentar não somente a si mesma, mas também para ajudar outros animais.
A cadela alimenta não somente os outros dois cães que vivem com ela, mas também um gato e até mesmo uma galinha.

Graças a Lilica estes animais sabem que não irão dormir com fome.
E ainda há quem diga que os animais não pensam, ou simplesmente não têm sentimentos.
Impossível concordar com isso depois dessa história não é mesmo?Gostou? Então compartilhe e mostre aos seus amigos o que é um verdadeiro gesto de bondade gratuita, sem esperar nada em troca.







0 comentários :

Postar um comentário