×

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016







A tão assustadora menstruação, e ao mesmo tempo tão almejada pelas mulheres que não querem engravidar, torna e sempre vai tornar os dias das mulheres bastante ruins e desagradáveis, tendo elas que aguentar as dores das cólicas, o mau humor, e sobretudo o mais desconfortável de tudo, que é o sangramento.
A mulher deve sempre lembrar que nesse período o absorvente deve ser trocado várias vezes, pois o prolongamento dele em constante contato com a pele da mulher pode trazer problemas à sua saúde.
O certo sobre a tela é que seja feita de 3 em 3 horas para que o fluxo desça com menos intensidade, e sim, o que muitas mulheres não sabem é que a troca do absorvente de 3 em 3 horas ajuda na
diminuição do fluxo, portanto, principalmente para as mulheres que possuem um mais forte, não é bom pensar em economizar absorventes.
Vale lembrar que a troca não deve ser simplesmente o ato de trocar, mas sim a lavagem do local, com água morna de preferência, e uma boa secagem para que não fique nada úmido antes da reposição do absorvente.
Normalmente a vagina da mulher, nesse período, tem muitas bactérias e por isso é tão importante que as trocas sejam feitas constantemente e a lavagem também de torna muito útil, até porque se demorar muito para trocar o cheiro ficará insuportável.
O melhor horário para a troca do absorvente é a noite, principalmente de madrugada.
Também é válido ressaltar que, nesse período não é normal que aconteçam coceiras ou o cheiro fique mais forte que o normal, e se isso acontecer podem ser indicações de inflamações, devendo a mulher procurar o quanto antes um ginecologista.
A menstruação é a inimiga declarada do sexo feminino, mas se bem cuidada como dito em cima, fica mais fácil uma boa convivência mensal com suas visitas.

0 comentários :

Postar um comentário